PÚBLICO
|
-
O Norte e o Sul da Inglaterra
Os ingleses dizem que a oposição entre Norte e Sul (e a outra entre a classe trabalhadora e a média) já não tem a força que tinha. Mas tem. E terá sempre.
Crónica de Miguel Esteves Cardoso
-
Vencedores e vencidos do debate de Lisboa
Ouça a análise de Ana Sá Lopes e Helena Pereira.
-
Debate de Lisboa: todos ganharam alguma coisa
Alexandra Leitão libertou-se, Moedas voltou a ser um “moderado fofinho”, o que lhe dá jeito, João Ferreira mostrou a sua eficácia e o candidato do Chega, Bruno Mascarenhas, passou a ser conhecido. Opinião de Ana Sá Lopes
-
Num debate dominado pela habitação, Moedas desculpa-se com a herança recebida
Num debate sem grandes novidades, Alexandra Leitão responsabilizou o actual presidente da Câmara de Lisboa pela falta de casas. Mas o autarca disse ter orgulho no trabalho feito.
-
Derrocada leva autoridades açorianas a desaconselhar circulação no acesso à Ferraria
Derrocada aconteceu na tarde desta segunda-feira, no acesso à zona balnear da Ferraria, no município de Ponta Delgada. Não há registo de feridos.
-
EUA: o consenso impossível
A moderação não interessa a nenhum dos lados nem serve a economia da atenção, que encontra na polarização extremada uma verdadeira mina para o modelo de negócio das plataformas digitais. Opinião de Rita Figueiras
-
Musk corta 500 trabalhadores da equipa de treino da IA Grok na xAI
A xAI, de Elon Musk, despediu centenas de funcionários responsáveis por treinar o chatbot Grok. A aposta agora é em “tutores” especializados.
-
Assédio sexual: “Não esperávamos que a ACE tentasse silenciar”
Testemunhos de alegadas vítimas de abuso e assédio na Academia Contemporânea do Espectáculo aumentam. Ex-alunos esperavam que instituição assumisse responsabilidades e que não tentasse silenciar casos
-
Estados Unidos atacam navio venezuelano e matam três pessoas
Forças do Comando Sul dos Estados Unidos mataram 14 pessoas desde o início do mês. Trump fala em “narcoterroristas”, Maduro denuncia “agressão”.
-
Astrónomos detectam buraco negro a crescer acima do limite esperado
Astrónomos admitem que início do Universo tenha sido muito mais activo e complexo do que se pensava.
|