|
PÚBLICO
|
-
É uma pena não nos lembrarmos
O que é mais interessante não é o contraste entre o que ficou connosco e o que ficou pelo caminho, mas a maneira como cada um de nós transporta o que nos vai acontecendo. Crónica de Miguel Esteves Cardoso
-
Digitalização: domínios portugueses registam crescimento recorde em 2025
O aumento recorde de 16% face a 2024 “ocorre num contexto de forte aceleração do ecossistema digital em Portugal”, diz associação que gere domínios portugueses.
-
Exército dos EUA confirma dois mortos e um sobrevivente em ataque a embarcação no Pacífico
O Comando Sul dos EUA anunciou um ataque a uma embarcação no Pacífico Oriental, alegadamente ligada ao narcotráfico. Duas pessoas morreram e uma sobreviveu ao ataque.
-
Brasileiro acusa GNR de abuso e prejuízos financeiros: “Fui humilhado”
O carioca Felipe Pacífico afirma ter sido detido e algemado pela GNR, em Coimbra. Ele diz que está com dificuldade em trabalhar após ter o celular apreendido e já pensa até em retornar para o Brasil.
-
Estado compra cancioneiro raro do século XVI no âmbito dos 500 anos de Camões
Não se sabe a sua proveniência original, mas “pode estar de alguma forma ligado ao Colégio de São Pedro da Universidade de Coimbra, datado de entre 1580 e 1585, logo a seguir à morte de Camões”.
-
Cotrim anuncia criação de movimento cívico apartidário e que não votará em Ventura
Em entrevista à SIC Notícias, o antigo líder da Iniciativa Liberal anunciou que criou o “Movimento 2031” e garantiu que não votará em Ventura, sem esclarecer se o fará em Seguro ou em branco.
-
O jogo “perverso” de Canine Jaunâtre 3, peça resgatada de Marlene Monteiro Freitas
Criado em 2018 para a companhia israelita Batsheva, a peça, agora dançada pelo Ballet de l’Opéra de Lyon, chega, por fim, a Portugal. “Um jogo de erigir e demolir, um árbitro patético”: soa familiar?
-
Ventura acusa adversário de medo de debater. “Só me posso rir”, responde Seguro
António José Seguro recusou participar no debate das rádios e foi acusado por André Ventura de temer o escrutínio. Vencedor da primeira volta não promulgaria pacote laboral nem regionalização.
-
Não, Francisco. Seguro não faz parte do “sistema”
Suficientemente dentro para perceber como as coisas funcionam; suficientemente fora para não se deixar contaminar por elas. Opinião de João Miguel Tavares
-
Se a lei impede que se aprovem projectos, muda-se a lei, diz ministro da Agricultura ao ICNF
José Manuel Fernandes enviou mensagem em vídeo ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas em que se queixa de que emite muitos pareceres negativos, mas não mostra gravação.
|