Jornal de Negócios
|
-
Da contestação ao hooliganismo
-
Reclamações descem nas telecomunicações e sobem nos serviços postais
No terceiro trimestre, as queixas contra operadoras de telecomunicações diminuíram 5%, segundo a Anacom. Já no setor postal a tendência foi inversa, com a falta de tentativa de entrega de correio a dominar a lista de reclamações.
-
UE continua em negociações com Mercosul para tentar acordo comercial ainda este ano
O texto do acordo de associação UE-Mercosul foi finalizado em 2019, após 20 anos de negociações, mas o bloco comunitário pediu então para acrescentar um anexo no qual exige mais garantias laborais e ambientais dos países latino-americanos.
-
Lisboa segue ganhos europeus; CTT disparam mais de 4%
Os correios lideraram os ganhos do PSI, que também foi impulsionado pelo pesos pesados BCP e Jerónimo Martins. No vermelho, a EDPR liderou as perdas.
-
Dados da SIBS apontam para gastos médios dos consumidores de 49 euros na Black Friday
Segundo a gestora do Multibanco, na Black Friday deste ano, "o valor gasto em compras 'online' aumentou 67% em comparação com o mesmo período do ano passado e representou 27% do valor total despendido durante o dia".
-
Lucro da IP dispara para 89 milhões até setembro
A IP investiu 441 milhões de euros até setembro, dos quais mais de 250 milhões no âmbito do Ferrovia 2020. As receitas ficaram abaixo do orçamentado, em parte pelo desvio negativo nos proveitos das portagens.
-
Barnier: Moção de censura ao governo "tornará tudo mais difícil"
O primeiro-ministro francês advertiu esta terça-feira que uma moção de censura ao governo "tornará tudo mais difícil e mais grave", na véspera da votação das iniciativas da esquerda e da extrema-direita que poderão derrubar o executivo.
-
Galp fora da corrida ao lítio: "A obrigação do Governo é procurar outros promotores", diz Pedro Reis
"Se conseguirmos ter uma refinaria de lítio em Portugal ou várias, tudo faremos para isso", disse o ministro da Economia, lembrando que "existe sempre o princípio de autonomia dos grupos privados".
-
Lei marcial na Coreia do Sul atira won para níveis de 2013 face ao euro
A moeda sul-coreana está a recuar e atinge mínimos de junho de 2013 face ao euro e de outubro de 2022 em relação ao dólar. O won está a ser pressionado pela instauração da lei marcial, decretada esta manhã pelo Presidente da Coreia do Sul.
-
BCE pode já estar a atuar "na sombra" para controlar contágio da dívida francesa, diz Jorge Bravo
"Não creio que nesta fase se coloque o cenário de uma crise de fragmentação" em França, defende Jorge Bravo. O professor de Economia e Finanças da Universidade Nova de Lisboa acredita ainda que o BCE possa estar já a utilizar instrumentos para evitar o agravamento da situação.
-
SpaceX pode tornar-se a maior startup do mundo e ser avaliada em 350 mil milhões
A empresa está a negociar a venda de ações já existentes que vai permitir que funcionários e acionistas iniciais vendam os seus títulos. Recentemente, a SpaceX foi avaliada em 255 mil milhões de dólares.
-
Malo Clinic contrata Cristina Palma para liderar formação de profissionais de 30 países
A rede de clínicas dentárias integrou a CPEducation, fundada há meia dúzia de anos por Cristina Palma, que passa a gerir a unidade de educação e formação do grupo detido pela "private equity" Atena.
-
Wall Street faz pausa no "rally" antes de discursos da Fed
Acompanhe aqui, minuto a minuto, o desempenho dos mercados desta terça-feira.
-
João Lourenço recebe Joe Biden em Luanda
O Presidente norte-americano foi hoje recebido pelo homólogo angolano no Palácio Presidencial em Luanda, cumprindo a promessa de visitar África antes de deixar a Casa Branca.
-
Presidente sul-coreano declara lei marcial e aponta o dedo à oposição
O Presidente da Coreia do Sul anunciou a instauração da lei marcial num discurso ao país transmitido esta manhã na televisão sul-coreana.
|