Jornal de Negócios
|
-
Regiões europeias rejeitam centralização da Política de Coesão e pedem reforço pós-2027
Comité das Regiões Europeu defende que a Política de Coesão depende "do conhecimento e envolvimento das autoridades locais e regionais", e que estas não devem ser afastadas da implementação desses fundos europeus. E pedem a criação de um quadro estratégico único e menos fundos "setoriais".
-
Economia da OCDE cresce 0,5% do segundo para o terceiro trimestre
Os EUA prosseguiram num ritmo de 0,7%, enquanto França acelerou para 0,4%, face a 0,2% no segundo trimestre, graças principalmente ao efeito dos Jogos Olímpicos de Paris.
-
Quase metade da população já faz compras online
A informação recolhida pelo Instituto Nacional de Estatística, entre maio e agosto deste ano, dá conta ainda de que, nos três meses anteriores à recolha de dados, 88,5% da população utilizou a internet.
-
Renault Twingo. Nova etapa a100% elétrica
O protótipo Twingo E-Tech 100% elétrico antecipa o Twingo de 4ª geração, que estará disponível em 2026.
-
COP29: Guterres pede mais esforços depois de desapontamento com projeto de acordo
O novo e vago projeto de texto de acordo sobre dinheiro para os países em desenvolvimento fazerem a transição para a energia limpa foi rejeitado pela maioria dos países presentes na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2024 (COP29).
-
Administrações públicas financiam economia em 2.500 milhões até setembro
-
Biden quer cancelar metade da dívida da Ucrânia
O Presidente norte-americano tem tentado intensificar o apoio à Ucrânia, antes de Donald Trump o substituir na Casa Branca.
-
Euribor sobe a três, a seis e a 12 meses
Acompanhe aqui, minuto a minuto, o desempenho dos mercados desta quinta-feira.
-
Financiamento verde é "passaporte" para empresas sustentáveis
Enquanto mais de 50% da dívida da Corticeira Amorim já diz respeito a financiamento verde, outras empresas portuguesas como a transportadora Luís Simões ainda não apostaram nesta estratégia, mas estão a avaliar.
-
Veja o programa Negócios desta quinta-feira, 21 de Novembro no canal NOW
-
Famílias voltam a investir em certificados de aforro. Entram 240 milhões em outubro
Com as novas regras para os certificados em vigor, o dinheiro das poupanças das famílias neste produto do Estado voltou a aumentar após 11 meses em queda.
-
DemocracI.A., em busca da disrupção humana!
Com todas as suas virtudes e potencialidades, a IA só melhora a nossa vida se soubermos mudar, com sucesso, o nosso modelo económico e governativo.
-
Trump? "Há instituições. Não é o fim do mundo"
Os CEO do BCP e da Fidelidade desdramatizam os efeitos da eleição de Donald Trump no combate às alterações climáticas. Miguel Maya e Rogério Campos Henriques preferem sublinhar o que Portugal e a Europa podem fazer.
-
Concorrência dá luz verde à compra da MEO Arena pela Live Nation
Autoridade da Concorrência não se opõe à compra da MEO Arena pela americana Live Nation, por considerar que os compromissos são adequados. Incluem a "redução imediata dos preços de acesso à Arena"
-
COP29: Comissário Europeu para o Clima considera projeto de acordo inaceitável
"Não vou amenizar a situação. É claramente inaceitável na atual situação", disse Wopke Hoesktra.
|